Sobre

    Bem, toda essa história de escrever em blog começou num verão de 2008, numa pequena cidadezinha do Nordeste, onde resolvi criar um blog junto com uma amiga (a Daniella, que também escrevia no Ideias Emergentes). Antes disso, eu sempre via uma outra amiga da Biologia (a pequenina Iven) postar em blog e achava o máximo... Porém nunca achei que funcionaria se publicasse só, por que eu era/sou muito indisciplinada, e então decidimos fazer juntas (eu e Dani). 
   Como eram ideias incomuns e ao mesmo tempo em comum, o nome do blog ficou "Ideias InComuns". O projeto se perdeu ao longo tempo, tentamos "reavivar" com outra amiga, a Marcia, e também tentamos gravar podcasts, porém não demos continuidade e, apesar disso tudo, ele foi visualizado mais de 30 mil vezes, por um público não só brasileiro, mais constituído por 10 países, e nossas postagens eram feitas com amor, e humor. 
   Nesse meio tempo descobri que amava escrever os textos, editá-los, fuçar outros blogs, e também me apaixonei por Ciência (descobri isso escrevendo sobre os mais variados assuntos, não só por que cursava Biologia, mas por pesquisar muito, e foram 5 anos de muito aprendizado). Descobri o que era hoax, me interessei por sustentabilidade e esses "troços" de Meio Ambiente. Aí percebi que minha intenção mesmo era escrever, como eu fazia desde molecota: as poesias e músicas não eram à toa, nem o curso de Letras! Claro que Biologia também me faz vibrar, e por isso enveredei pela área de divulgação científica (também faço pesquisa, ensino e escrevo meus contos e crônicas retirados da imaginação fértil, que me é fidedigna sempre!), sem deixar tudo que gosto de lado. 
   Então, em 2009, criei o blog [My] Things mine, e ele era oculto por que morria de vergonha (e ainda tenho, mas bem menos) de mostrar pras pessoas o que eu escrevia. Então o ano de 2010 chegou, resolvi deixar "aberto" e tudo mudou. Agora vocês podem acessar esse conteúdo virtual livremente! O blog virou "Pequenas Crônicas Musicais", que é um blog com crônicas feitas a partir de músicas existentes por aí, onde você pode pedir sua crônica diretamente na minha página do Facebook ou por e-mail! (Clique aqui)Muitos dos meus textos estão compilados pra lançar um livro, que espero sair agora em 2013 2018. Com relação aos meus escritos, em 2015 lancei meu primeiro livro de Literatura Infanto-Juvenil chamado "Um diário de recordações - Mariana em uma aventura de verão", e você pode baixar ele de graça nesse link.
    Em 2012 criei o blog "Ideia e Ambiente" onde ensinava a reutilizar alguns materiais e falava sobre minhas experiências sustentáveis, e no comecinho de 2013 eu conheci a AMA TERRA São Luís e fiz uma parceria num sorteio. Me apaixonei pelo conceito da franquia e no meio do mesmo ano me tornei a proprietária quando a Ana Paula foi trabalhar na matriz. Acabei deixando um pouco de lado o blog (por conta da empresa e do mestrado), e só retornei com ele no final de 2015 com o nome AteliECO (sim, este blog!), também escrevendo sobre Meio Ambiente.
    A Ana voltou do Rio no final de 2014, e voltamos com nossa parceria, e montamos alguns projetos paralelos, mas os "carros chefe" envolviam Arborização Urbana, Consultoria/Cursos e Oficinas na área ambiental, e foi dessa parceria que surgiu a Nativa Ambiental, e, depois a empresa Quitanda Nativa, no final de 2016, com mais algumas amigas (Hulda, Suelen, Vivian e Virley). Elas foram desistindo, por conta de projetos paralelos, e só quem ficou foi eu e a Su,e depois o Rafa chegou pra agregar.
    Nesse meio tempo continuei ministrando aulas, porém, no segundo semestre de 2017, fiquei sem emprego totalmente e me vi muito desestimulada, quase depressiva, por não fazer umas das coisas que mais amo fazer! Como as coisas não iam bem no financeiro da Quitanda decidimos parar por tempo indeterminado, e passei a estudar pra concursos. O que também não foi nada fácil pra mim... Enfim, em abril deste ano consegui voltar às salas de aula, seletivada pela Universidade Estadual do Maranhão, e resolvi voltar também (e mais uma vez) ao blog.
    Enfim, essa é uma parte da história, que ainda precisa e merece uma continuidade. Sinto que cresci nesses últimos anos, mas eu sei que ainda falta bastante pra chegar na meta estabelecida. Espero contar com a paciência e persistência de você, leitor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário