quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Experiências sustentáveis da semana - Parte 1Vídeos


Boa tarde, gente!


Não tive tempo na terça pra postar o texto por aqui, mas estou (tentando) compensar ;)



Então, resolvi falar sobre as minhas duas experiências ambientais da semana passada, que foram proveitosas pra mim, e que eu acho que devo compartilhar com vocês.



A primeira foi na quinta-feira passada, onde fui ministrar uma palestra para pais e professores, junto com a assistente social Luciana, para um projeto muito especial da ONG NAVE, em parceria com a Vale (não queria merchan), o Comunidade Sustentável. Então fui à comunidade Jambeiro, na Vila Bacanga, e, numa ideia fantástica de dinâmica da Lu (já peguei intimidade!), onde um grupo de pessoas se dividiam para desenhar a sua comunidade como é em uma cartolina, e outro grupo desenha a comunidade como gostaria que fosse. Caiu como uma luva isso tudo porque, primeiro é muito interessante entender o que  se passa na realidade local pra que a gente possa ajudar, ou tentar ajudar, mas o que me deixou mais orgulhosa mesmo foi quando uma das professoras falou sobre o "lixo" que vai parar no mangue. Ou seja, ela sabe que é uma questão de bem-estar o trato com os nossos ecossistemas! 
Aí, depois disso, eu utilizei uns vídeos bem legais pra conduzir uma conversa sobre Educação Ambiental. Então a parte do post de listas de hoje vai ser bem pequenininho pro post não ficar imenso...

Então, aí vão os vídeos:

- Água?




- Resíduos Sólidos



- Consumo Responsável





A outra experiência foi no domingo passado, em que eu e minha amiga Suelen fomos a uma ação social no Projeto Sonho de Aline, em uma comunidade próxima a Panaquatira. Fizemos uma oficina sobre "Como fazer horta em casa", onde ensinamos como montar, os materiais e também teve a prática no local. Muito lindo! Também ensinamos como fazer compostagem caseira, como cultivar algumas plantas e quais plantas a gente não precisa comprar a semente, porque sempre dá pra reaproveitar bulbo/caule, etc.

Aí vão as fotos:






Aí o que eu aproveitei pra fazer, advinha? Montei uma composteira de garrafa PET aqui em casa. Não sei até quando vai dar certo, mas tudo bem... Em um outro post eu ensino direitinho como faz, conforme eu for vendo que tá dando certo, ok?

Abraços e mandem novidades e sugestões via direct no insta ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário