segunda-feira, 9 de abril de 2012

Recriando no Pós-Páscoa

Fim de semana Páscoa, daqui a pouco fim dos ovos de Páscoa que você ganha no domingo e você percebe que sobram várias embalagens, o que não é bem visto pra quem busca uma vida sustentável, né?


Se você, assim como nós, vive buscando métodos pra reutilizar aquelas embalagens de plástico e outros materiais que sempre sobram, e também se amarra em cactinhos, vai gostar da dica.

Sobram sempre aqueles 'copinhos' que as indústrias usam pra 'sustentar' o ovo não é?



Podemos transformá-los em vasos pra colocar os mini-cactos. Como eles já vêm com um furinho pra facilitar sua vida (!) você pode fazer mais uns, como na foto abaixo e criar seus cactos nos copinhos.


Coloque terra, e não regue muito e nem deixe muito ao sol, por que senão eles crescem demais, aí você terá que colocar em outro vaso como esse cacto da foto abaixo, de uma espécie diferente, ele cresceu tanto que eu tive que colocar em outro vaso.

Um comentário:

  1. Adorei seu blog, e também adorei a ideia de reutilizar as embalagens dos ovos de páscoa, para fazer os vasinhos para colocar os cactos, que são plantinhas lindas e que ficam sensacional na decoração da casa. Beijos!

    Cristina Souza.

    ResponderExcluir