segunda-feira, 23 de abril de 2012

Agenda Sustentável

Como ontem foi o Dia da Terra e hoje é o Dia Mundial do Livro, resolvi trazer uma ideia totalmente 'tudo a ver' com as duas datas, e, claro, com a nossa vontade de ser sustentável. Vamos utilizar aqueles folhas que foram impressas de um lado, só que você não vai mais usar, daquele trabalho você já entregou ou imprimiu uma folha errada ,etc.
Sempre acontece isso comigo (!), a impressora da minha casa é mal-humorada e só imprime quando ela quer, então, pra não jogar a folha fora, a gente pode dar um novo uso pra ela fazendo uma agenda, que a gente vai chamar de, sustentável.

Vamos fazer o seguinte: cortar a folha (padronize, se você tiver folhas A3 e A4, use só um dos tipos para cada agenda) em 4 partes iguais, juntá-las, se você quiser, pode colocar as datas, os dias da semana e separar os meses, pra ficar organizado, e, então, mandar encadernar, na cor que você quiser.
Não esqueça de colocar uma folha pros dados pessoais, e deixar folhas no final para telefones, endereços e outras anotações.

A capa eu fiz de EVA, cobrindo toda a agenda e enfeitei com um laço em volta. Minhas dicas são: se você quiser fechar a agenda, pode usar velcro, ou mesmo colar com cola quente aqueles botões de plástico, ou pode testar com ímãs também. Falando em cola quente, você pode colar a parte de trás da agenda encadernada no EVA, pra não ficar saindo toda hora.
Outras dicas: pra ficar original, ao invés de encadernar com aquela capa de plástico, você pode usar sua criatividade e usar papelão revestido com papel de presente ou tecido e pedir pra encadernar junto. Se você testar e dar certo, mande uma foto pra mim que posto em um outro momento, tá? É só enviar para rafaellasouza@hotmail.com.br com seu nome e um pequeno texto, bem legal.

Beijão, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário