segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Pinguins de garrafa pet 2L

Boa noite, galera!

Hoje eu fiquei em casa à tarde e pensei com meus botões: "hoje faço algo relacionado a artesanato ou vou pra jardinagem?", e demorei um pouquinho pra decidir por que tava com saudade de fazer os dois (e depois escrever, claro!) e também por que minha mão foi dilacerada pela porta tá doendo um pouquinho, eu tava até usando uma munhequeira/luvinha (não sei o nome disso) pra não doer tanto.

Aí, por causa dessa dor e de um pouquinho de preguiça decidi que seria melhor partir pro artesanato. Comecei a fazer umas coisinhas bem legais. Tá certo, na verdade não fiz TANTA coisa assim, apenas dei uma melhorada em uns pinguins de pet (calma, já já tem foto) que fiz e arrumei uma parte do meu guarda-roupa. Por que eu sou bagunceira e toda semana é necessário arrumar tudo de volta em seu devido lugar!


Bem, pra fazer o lindo pinguim você vai cortar a garrafa pet de coca-cola 2 litros assim:



E uma de jesus, kuat ou fanta assim (essa já tá pintadinha):


Depois de pintar o corpo todo de branco, fazer o desenho com um pincel ou hidrocor e pintar de preto. fazer a carinha (dá pra usar um palito de churrasco pra fazer os olhinhos e pincel de esmalte pra fazer o nariz). Depois pintar os gorros, fazer uns desenhos e tal...


 E esses são os pinguins que fiz pras minhas amigas no Natal passado (nem faz tanto tempo assim, vai...)


Depois eu coloquei um "frufru" feito de barbante no gorro e fiz um cachecol de fita de tecido (arranjei de umas caixas de presente daqui de casa, mas dá pra fazer também com pedaços de tecido) e coloquei num saco transparente. É claro que a tinta ficou grudando no saco por que eu não soube esperar, né... Então não faça como eu: não seja desesperada(o)!

Ah, qual tinta usei? Foi tinta pra tecido, ela pinta bem plástico também, eu aprendi com a profª Clarissa Lobato lá do IFMA (nem sei se ela deixa eu usar o nome dela, mas é isso aí), numa oficina. Mas a gente fez bolsinhas de pet (uma fofura), pinguim eu olhei na internet e montei aqui em casa, sem passo-a-passo.

E a foto da bolsinha...


Ela era vermelha e branco em homenagem a João, por causa do Internacional (acho que ele nem sabe dessa história).

Enfim, adoro fazer coisinhas com pet. Tô tentando montar um puff, mas quando tiver pronto eu mostro, tá?

Abraços, e boa sorte pra mim amanhã!

:* 


Nenhum comentário:

Postar um comentário