quarta-feira, 6 de março de 2013

Porta treco de Pet 2L - Caranguejo

Boa tarde, galera!

Hoje é dia 06 e você tem até amanhã pra fazer sua inscrição na promoção "Mulher Sustentável", no site da nossa querida econveniência parceira a AMA TERRA São Luís (dê uma olhada aqui). Não deixe pra última hora, veja logo o regulamento!

Bem, geralmente olho muita coisa na internet, e as que julgo realmente relevantes (especialmente figuras e fotos), eu salvo e tento fazer, justamente pra postar aqui! Vide o exemplo abaixo, que é a figura que ensina a fazer um porta-treco, com garrafa pet de coca-cola de 2l.


Óbvio que eu já sabia fazer o porta-treco mesmo antes de ver essa ilustração (me desculpem, a foto não é minha e geralmente eu sei a fonte, mas dessa vez eu não sei mesmo de onde tirei), mas achei ela tão didática (ela nem tá em português, mas dá pra entender) que resolvi postar aqui.

Aí eu sempre faço vários desses, e até ensinei durante a SBPC Jovem do ano passado (que foi aqui em são Luís) como fazer um caranguejo de pet, com a base desse porta-treco. Ficou show, e todo mundo quis o molde, é claro!

Vou ensinar você a fazer no passo-a-passo, e depois passo o molde (que eu mesma inventei o/ ).


Então a primeira coisa que você vai fazer é pegar uma garrafa de 2L de coca cola e cortar com uma tesoura sem ponta, na segunda linha horizontal, de cima pra baixo. Pra facilitar o processo, você pode furar com uma faca, com a ponta aquecida, e só então cortar a garrafa. Se for criança, peça a ajuda de um adulto.

Vamos usar apenas a segunda parte cortada.


Então você vai perceber que existem linhas verticais, e deve cortar uma sim, uma não, como mostro com os dedos na foto abaixo. (Sim, essas fotos são minhas, a preguiça de editar é uma coisa séria e estão todas sem minha rúbrica :/ ) 

Não corte até o final, e também deixe os tamanhos iguais dos cortes em cada linha.

 

Veja como fica essa parte toda cortada.


Em seguida, dobre essas partes para dentro


E aí está o seu porta-treco pronto! Vemos de cima a figura de uma estrela de 5 pontas. 


 Fofo, não?


Você pode decorar com flores de tecido, pode pintar com tinta de tecido a sua cor favorita, fazer decoupage...


Olha só meu porta-treco com esmaltes em cima da minha cama...


Claro que o meu está bem simples, mas você pode personalizar, e até dar de presente com bombons nessa páscoa (eu juro que tô tentando fazer um coelho, e se der tempo eu posto aqui!).

E, aqui vai o molde do caranguejo:


É só colar as patinhas do lado e os olhos na frente (eu não tirei foto, mas assim que eu postar eu coloco aqui no post, tá?)

Beijão, e não esqueçam de se inscrever na promoção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário