segunda-feira, 28 de maio de 2012

Porta Recados de Geladeira

Então é isso, hoje vou tentar mostrar como fazer um porta-recados bem legal, pra colocar na geladeira, feito com: pratinhos de isopor (daqueles que vem com queijo, presunto, ou verduras e legumes, que se compram em supermercado), ímãs de geladeira (aqueles que geralmente as empresas de gás enchem a nossa porta) e papéis usados de um lado, que você não vai mais precisar, mas pode usar como bloco/borrão.

Esse é o prato de isopor, você vai usar uma tesoura sem ponta ou um estilete e cortá-lo até ficar assim:  


Você pode deixar as pontas, eu cortei até deixá-las arredondadas assim:


É claro que você pode usar também aqueles já cortados, circulares, etc. Ou cortar de maneira criativa, da forma que você quiser, como esse aqui:

Aí podemos usar tecido para revestir, ou papel de presente. Use cola quente para tecido e cola de isopor pra papel. Não use cola contato, ela corrói o isopor.

Cole os ímas no outro lado com cola quente, e deixe que a cola seque antes de colocar na geladeira ou em outra superfície para testar se funciona (se não está pesado demais e não cairá).

Depois use a mesma cola quente para colar o bloquinho, que você pode cortar em três fileiras no sentido horizontal da folha A4, para o bloco ficar mais fino, usando o isopor na vertical, ou em apenas duas fileiras, e usar o isopor na horizontal:
Nesse último eu também fiz um porta caneta, com uma caixinha que veio um lápis de olho da Natura, então você pode usar sua imaginação e colocar outras coisas também no seu porta-recado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário