terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Meu blog é neutro em CO2

Sei que faz um tempinho que não escrevo por aqui, mas tenho uma novidade pra vocês... 

Antes de qualquer coisa, queria deixar algumas curiosidades. Por exemplo, você sabia que um blog produz quase 3,6 kg de dióxido de carbono por ano? Pois é, pra (tentar) "neutralizar" a emissão de carbono deste blog e colaborar com a restauração da biodiversidade brasileira, resolvi colocar o selo “O meu blog é neutro em CO2″, sendo que para cada blog que coloca o selo, uma árvore é plantada. 

O selo é disponibilizado gratuitamente pelo Guiato, no site: http://www.guiato.com.br/meioambiente/




Em parceira com o Programa Plante Árvore do Instituto Brasileiro de Florestas (IBF), o objetivo do Guiato é restaurar áreas desmatadas através do plantio de mudas nativas na região de Apucarana, no Paraná. 

Além disso, a Gesto Verde faz parte de uma rede internacional de iniciativas baseadas no mesmo modelo, as quais já plantaram mais de 3 mil árvores na Europa. 

Quem sabe eles não olham por nós aqui no nordeste também, né? 

Bem, eu tento fazer minha parte no que diz respeito ao meio ambiente e tento ser ambientalmente correta ao máximo, sem a balela toda pra tentar se autopromover, afinal agora sou uma bióloga, né? 
E você aí que é blogueiro? Adere também, vai...


Beijo grande,
Rafa ;*


E twita isso também: Tweet

Nenhum comentário:

Postar um comentário